CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

terça-feira, março 31, 2009

O Universo Conspira a Teu Favor

O Universo conspira para a tua felicidade.

Cada pessoa e evento da tua vida foram criados propositadamente para te colocar em estado de graça, amor e abundância. Alguns de forma directa, outros de forma indirecta. Mas todos a teu favor, sempre.

Os sucessos e insucessos nada mais são do que feedback que o Universo te dá face às tuas escolhas e ao propósito de seres feliz. Quando estás triste, desanimado, irritado, perdido... é um sinal claro de que não estás "no caminho" e o Universo comunica-te isso com tanta mais força, quanto mais estiveres desviado teu plano original.

O plano original foi traçado pela tua alma, muito antes de chegares aqui. Para salvaguardar a integridade da experiência e do teu livre-arbítrio, oportunamente te esqueceste desse momento de compromisso, em que delineaste cada passo e cada curva possível do caminho, assim como cada resposta/orientação a receber, para te colocar de novo em linha com o teu plano de vida.

Não precisas de te recordar da totalidade do plano, mas simplesmente de prestar atenção aos sinais que o teu próprio corpo emite e aos sinais que te chegam do "exterior". Lembra-te de quem és. Redescobre quem és. E coloca-te no caminho, no teu caminho, sabendo que precisas apenas de ver um passo de cada vez para caminhar a mais longa das jornadas.

Confia que tudo o que existe na tua vida, existe para o teu bem-maior. Escolhe as experiências que estão em ressonância com a essência de quem és. E entrega-te ao embalo seguro de toda uma equipa de personagens e situações que existem para te reconectar com o teu sonho mais elevado, com a tua maior alegria. Porque tu assim o mereces.

sexta-feira, março 27, 2009

Entrega

Hoje, entrega.

Entrega o Passado, entrega o Presente e entrega o Futuro.
Entrega e vive em Paz, sem medo. Sabe que és sempre suprido e amparado pela Mão Divina. Escolhe estar Aqui e Agora, de corpo e alma inteiros. Vive a tua Missão, com totalidade e intensidade.

Neste lugar da Paz, onde tudo acontece, tudo é possível, tudo é real.
A intenção liberta-te. A intenção de um mundo novo cria esse mundo novo.
Atreve-te a sonhar e a viver os teus sonhos mais elevados. Permite-te ser livre no espírito, para voar até aos mais altos lugares. Entrega-te nesta viagem de reencontro com a alma.

E sorri por estares em Paz. E por saberes que a Paz é a mais poderosa afirmação do teu espírito para com o universo. É o reconhecimento de que tudo ocupa o seu lugar certo nesta gigantesca rede. É o feedback que o universo pede para te continuar a suprir abundantemente com tudo aquilo de que o teu ser "necessita".

Agradece. Sê grato pela Vida. Entende que muitos dariam tudo por esta experiência e poucos chegaram até aqui. Estar vivo é uma benção. Sente isso com todas as tuas células, deixa que esta consciência te transforme e, inevitavelmente, altere tudo à tua volta. Porque esse poder existe em ti. E nada mais é do que uma entrega.

terça-feira, março 24, 2009

Gaia, Mãe Terra

Querida Mãe,
Abrigo das Gerações,

Hoje é um dia sem igual.
Um dia em que mais um pouco da tua vida se perde, em que mais uma das tuas espécies se extingue, como que num adeus lento e demorado a esta casa que habitamos há demasiados séculos, milénios; tantos que aprendemos a tomar-te como certa e a esquecer que és tu quem nos possuis, e não o contrário.

Hoje é um dia sem igual.
Um dia em que o azul das tuas águas deixa de se fundir com o verde das tuas selvas e em que, mais rapidamente do que queremos crer, o castanho se torna dominante, num arrebatar impiedoso de tudo o que antes era livre e vivo.

Hoje é um dia sem igual.
Um dia em que poucos despertam e muitos permanecem atordoados e adormecidos pelo zumbido das suas cidades, das suas vidas desumanas e artificiais. Tudo porque te esqueceram, porque esqueceram o caminho de regresso a ti.

Por quanto tempo mais durará a tua abundância?
Por quanto tempo mais conseguirão os homens fingir que tudo controlam, tudo adiam e tudo evitam, no meio de conversas e debates acesos e politicamente correctos? Quando são as palavras que estão a mais e é de acções que tu mais precisas.

Hoje é um dia.
Um dia em que se faz história. Um dia em que tudo o que conhecemos, muito em breve, se transformará. Ouve os teus filhos. Ajuda-os a recuperar o que ainda resta da tua tradição, da tua sabedoria, escondida por entre as tribos da terra, por entre os povos que sempre souberam o que estava por vir.

Hoje eu lanço a prece de que todos os humanos te possam escutar, de que todos te possam sentir e, lentamente, regressar a ti, para que estejam preparados para viver todas as consequências que estão já a caminho, até à chegada do inevitável dia de saldar as dívidas que criámos para contigo.

Obrigada, querida Mãe, por existir um caminho de retorno.
Obrigada por todos aqueles que nos ajudam a despertar e a, gradualmente, por esse caminho seguir.


segunda-feira, março 23, 2009

Om Mani Padme Hum

Compaixão.

Compaixão pela vida, compaixão pelos que fazem o seu caminho, compaixão pelos que caem, compaixão pelos que se erguem e avançam.
Compaixão pelos meus erros, compaixão pelas minhas escolhas, compaixão pelas minhas lutas, compaixão pelas vezes em que me esqueço de quem sou, compaixão pelas que me recordo e recomeço.

Compaixão é a qualidade que te permite transmutar e transcender as ilusões do ego, da parte de ti que "pensa que sabe quem é", mas que vive numa fantasia auto-gerada. Com ela, lado a lado, a vida torna-se mais fácil. É mais fácil de viver um dia de cada vez, de largar as escolhas que ficaram para trás e as metas que se encontram lá à frente.

Compaixão é o detergente da alma. Com ela se lavam as mágoas, os desentendimentos, os caminhos não percorridos. Com ela se ganham as forças para os novos passos. É um elixir da juventude, mantém o espírito leve de tudo o que é acessório e fortalece-o, tornando a caminhada mais suave.

Om Mani Padme Hum. Salvé, espírito da compaixão e do perdão incondicional.

domingo, março 08, 2009

Perfeição

A perfeição é uma armadilha do ego. Na verdade, ela não existe, pois implica uma noção de certo e de errado, de perfeito e de imperfeito, que não é real. Existem perspectivas, pontos de vista, experiências. Existem desafios, aventuras, escolhas.

Existem fases durante a vida que dão para todas as histórias, diferentes posições que fazem sentido de se assumir à medida que também nós amadurecemos e ficamos diferentes. Porque a vida é mesmo assim, uma eterna mudança. Nada é igual de um dia para o outro. E nós também não temos de ser, e não somos, iguais.

E que alívio. Que rotina seria acordar todos os dias com as mesmas sensações, com os mesmos percursos, com as mesmas conversas, com os mesmos afazeres. A vida surpreende-nos e essa é exactamente a sua função. Essa é a sua qualidade.

Todas as tentativas de controle são infrutíferas. Nada está sob o nosso controlo. Nada. O único aspecto da vida que podemos modificar é a nossa intenção. Os acontecimentos hão-de sempre acontecer-nos na medida e no momento certos, mesmo que pensemos que somos nós que os proporcionamos. Um conjunto de factores une-se para que esse acontecimento se dê. E nós somos apenas um dos factores do conjunto.

O que está verdadeiramente ao nosso alcance é a intenção de manter a paz. Manter a paz no nosso coração é tão útil quanto derramar toneladas de borracha líquida protectora sobre o nosso corpo. Se há paz, não há medo. Se não há medo, há amor.

Só existem duas emoções fundamentais no mundo, que servem de base a todas as outras: o medo e o amor. Ou se sente uma, ou se sente a outra. É muito fácil parar e identificar o que está na base das nossas escolhas: o medo ou o amor? Se for o medo, pensar novamente: “O que faria eu se não estivesse com medo, neste momento?”. E fazê-lo. Sem mais reflexões.

O perfeccionismo é apenas medo de falhar, disfarçado de algo de positivo e bonito. Quando fazemos algo com amor e por amor, o resultado é sempre “perfeito”.

quarta-feira, março 04, 2009

Desintoxicação

O QUE TE INTOXICA?

Todos nós atravessamos períodos de maior ou menor stress físico, emocional ou mental, em que automaticamente recorremos a práticas e a hábitos enraizados, que têm como objectivo preencher uma necessidade interior de paz, equilíbrio e amor, ainda que disso não nos apercebamos, e que são nocivos ao nosso organismo. Estes automatismos servem uma satisfação imediata, mas pouco persistente no tempo, e que em breve regressa em forma de uma nova necessidade com mais força. É um ciclo vicioso de intoxicação, que simplesmente te anestesia e te impede de sentir: o medo, a dor, o vazio.

PORQUE TE DESINTOXICARES?

Porque todas as formas de intoxicação representam técnicas de atraso ao nosso desenvolvimento, equilíbrio e cumprimento do plano pessoal e divino. Ao intoxicares os vários níveis do teu ser, estás a colocar nele camadas de densidade que precisarás de remover, mais cedo ou mais tarde, para poderes prosseguir o teu caminho com alegria, saúde e abundância.

Todas as doenças e “acidentes” ganham primeiro forma ao nível astral, antes de atingirem o nosso corpo físico. Se pretendes curar-te a todos os níveis e limpar a tua energia, não achas que é um contra-senso estares a poluir o que acabaste de limpar? A escolha é inteiramente tua, pois o livre-arbítrio é o teu direito por nascença, mas sê honesto contigo mesmo e avalia se realmente te tens tratado como mereces, ou se, à medida que realizas o teu trabalho interior por um lado, continuas a repetir padrões e a utilizar estratégias de atraso pelo outro.

Estas estratégias são mecanismos de defesa do ego. Tem a consciência de que existe uma parte em ti que não quer perder o controlo, entregar-se e largar tudo aquilo que conhece como certo, para arriscar numa aventura para a qual não existe um percurso rigidamente definido e para a qual “não se conhece o final”.

Tudo bem, não te martirizes. O teu ego existe e está de boa saúde. Se a sabedoria divina quis que assim fosse, por algum motivo terá sido, mas existe uma grande diferença entre conhecer e comandar o ego e em ser comandado por ele.

COMO TE DESINTOXICARES?
Ao nível FÍSICO

1) Faz exercício. As caminhadas na natureza são particularmente eficazes durante os períodos de desintoxicação.

2) Bebe muita água. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo e promove as trocas entre as células. O teu cérebro e o teu coração também agradecem.

3) Come frutos e legumes em maior quantidade e reduz ou retira totalmente da tua alimentação por uns dias a carne e o peixe, o café e os refrigerantes.

4) Dorme bastante, recupera o sono perdido. Não penses no que ainda tens por fazer. Permite-te ter o descanso que mereces.

5) Faz jejum, por cinco dias. Gradualmente, reduz os alimentos acima referidos, durante dois dias. No terceiro dia, alimenta-te apenas de frutas e legumes, sopas e sumos nutritivos. Nos dois dias seguintes, integra gradualmente na tua alimentação os restantes sólidos.

6) Não te apresses em tratar os sintomas com medicamentos. Procura as alternativas naturais, pára e reflecte. Limpa-te de todo o ressentimento, dúvida e medo. Vais ver que começas a adoecer muito menos e que, quando isso acontece, recuperas imediatamente.

Ao nível EMOCIONAL

1) Liberta as suas emoções reprimidas. Vê um bom filme, lê um bom livro, está com quem amas, entra em contacto com a tua parte sensível. Chora, ri-te, sê espontâneo.

2) Diz o que sentes. Sê honesto e transparente com os outros acerca dos teus sentimentos e desejos. Eles até podem ser pessoas intuitivas, mas não têm sempre de adivinhar, certo?

3) Vive sem medo. O dia de hoje é uma dádiva. Arrisca-te a torná-lo um dia espectacular. Só por hoje, acredita que é possível, que os teus problemas de alguma forma se irão resolver e que tudo o que precisas chegará até ti sem esforço. Quem sabe te surpreendas...

4) Agradece pelo que tens. Olha à tua volta. Encontrarás exemplos de pessoas que são bem-sucedidas em áreas que para ti são importantes. E encontrarás também exemplos de pessoas que não têm nem metade dos teus recursos, e que provavelmente até são felizes. Seja como for, ambos os tipos de pessoas são reflexos de ti mesmo, das tuas noções de falta e de abundância. Lembra-te de agradecer pelo que tens e por estares vivo. Essa, sim, é uma dádiva sem preço.

Ao nível MENTAL

1) Deixa-te de conversa fiada. “Bla, bla, bla.” O que estás a fazer com o teu tempo?

2) Vigia os teus comentários críticos e negativos. Quando apontamos um dedo a alguém, na verdade, temos três dedos apontados para nós. A crítica é apenas uma forma de tentar controlar algo que não é controlável. Cada qual é como é. E tu também tens direito a ser assim, tal como és, sem reservas.

3) Utiliza novas expressões e cria diálogos positivos. Retira do teu vocabulário as palavras e expressões “não”, “nunca”, “não sei”, “talvez”, “se eu...”, “coitadinho”, “não há nada a fazer”, “estúpido”, e outras afins. O que tu dizes manifesta-se.

4) Só por hoje, tem esperança, e deixa que esse optimismo fique gravado nos teus pensamentos e conversas. O que tu sentes também se manifesta, por isso cultiva em ti sentimentos positivos para viveres rodeado de experiências positivas. E se em algum momento tiveres uma experiência negativa, torna-a positiva, ri-te dela, aceita-a tal como é e segue em frente. Foi só mais uma cena nesta gigante peça de teatro que é a tua vida.

5) Visualiza, imagina, sonha acordado. Isso mesmo, imagina o teu maior sonho, com todos os detalhes, não te inibas. Na privacidade do teu delírio acordado, permite-te sonhar com toda a força aquilo que mais queres neste momento, aquilo que mudarias neste preciso momento na tua vida. Sonha muitas vezes durante esta semana. E vê os resultados...

Ao nível ESPIRITUAL

1) Acredita. Em Deus, nos anjos, nos seres de luz, em Jesus, Maomé ou Buda. Não importa. Acredita no divino. Deixa que o divino se revele em ti, se manifeste e te surpreenda.

2) Perdoa, liberta, ama. A maior libertação espiritual que podes dar a ti mesmo e aos outros é o perdão incondicional. Perdoa! Já passou. Não peças mais nada. Aceita as coisas tal como são. E sê feliz por estares aqui.