CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

segunda-feira, março 23, 2009

Om Mani Padme Hum

Compaixão.

Compaixão pela vida, compaixão pelos que fazem o seu caminho, compaixão pelos que caem, compaixão pelos que se erguem e avançam.
Compaixão pelos meus erros, compaixão pelas minhas escolhas, compaixão pelas minhas lutas, compaixão pelas vezes em que me esqueço de quem sou, compaixão pelas que me recordo e recomeço.

Compaixão é a qualidade que te permite transmutar e transcender as ilusões do ego, da parte de ti que "pensa que sabe quem é", mas que vive numa fantasia auto-gerada. Com ela, lado a lado, a vida torna-se mais fácil. É mais fácil de viver um dia de cada vez, de largar as escolhas que ficaram para trás e as metas que se encontram lá à frente.

Compaixão é o detergente da alma. Com ela se lavam as mágoas, os desentendimentos, os caminhos não percorridos. Com ela se ganham as forças para os novos passos. É um elixir da juventude, mantém o espírito leve de tudo o que é acessório e fortalece-o, tornando a caminhada mais suave.

Om Mani Padme Hum. Salvé, espírito da compaixão e do perdão incondicional.

1 comentários:

margarida disse...

Lindíssimo! Haribol!
Postei no "Mantra do Dia" no Portal da Luz.

http://portaldaluz.com