CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, agosto 19, 2009

Acredito no Amor

Acredito no Amor.
Não apenas numa visão romantizada do Amor, numa visão idealizada. Acredito que, no fundo de cada pessoa, existe a mesma vontade. A de estar ao lado de alguém com quem se sente uma sintonia e uma vibração ímpar, com quem se estabelece uma confiança e uma cumplicidade, com quem se partilha uma vida.

A vida mostra-nos que quanto mais nos tentamos apegar a algo ou a alguém, mais rapidamente nos colocamos em posição de o "perder". Estas perdas representam oportunidades ou lições - oportunidades de recordar que aquilo que nos define não é "o que" ou "quem" possuímos, mas antes a atitude que temos para com esses bens ou pessoas; a lição de que nada controlamos e de que o Amor é, sempre foi e sempre será... livre.

Por muitos ou poucos que sejam os anos vividos, há uma aprendizagem que é básica para toda a vida e que, quanto mais cedo se a faz, mais adequadas são as nossas acções e respostas em cada momento:

O Amor não oprime.
O Amor respeita. O Amor tolera. O Amor confia.
O Amor acredita que nada mais existe para além... do Amor.
O Amor entende que o Amor é tudo - tudo o que é realmente preciso. E que a partir do Amor, tudo se constrói, mesmo que se trate da construção de um grandioso castelo.

O que não é imediato e implica uma atenção especial da nossa parte é que esta construção requer paciência, investimento, "tempo", vontade, persistência, fé. Tudo o que vale a pena de ser vivido, vale o esforço investido. E quando é o Amor que move esse investimento, não há dúvidas, não há hesitações. Há uma confiança "cega" de que tudo o que se investe "vale a pena" e que o objectivo maior "é possível". Pois só uma confiança total suporta um crescimento como aquele nos propõe o Amor.

Não existem pessoas perfeitas. Existem, sim, pessoas unidas por um mesmo propósito, que remam numa mesma direcção, e que, contra ventos e marés, se fortalecem. E quando um dos remos parece perder força, outro o puxa e incita a remar ainda mais forte. Esta é a parceria do Amor.

E se existe dúvida possível... Que aqui fique registado:
O Amor vale a pena.

3 comentários:

GONIO disse...

Que mensagem bonita e inspiradora!
Com uma pontaria dramática, o teu 2º parágrafo define o que, vestido de insegurança pessoal, me tem impedido de amar. Tenho vindo a aprender que "amar" é uma outra face de "liberdade".
Obrigado por este post, amiga :)
Bjinho

Anónimo disse...

O amor é seguir a lógica cronóligica da Mãe Natureza, e nunca retrocer, nem adiantar.
O amor não pode ser vivido como o jogo do gato e o rato, se é que ele realmente funciona deste modo então é facil, conclui-se que uma das partes talvez esteja a agir de forma enlouquecedoura...mais vale mandar toda a agua fora do barco antes que este venha ao fundo.

Anónimo disse...

*____________* Acredito no AMOR '
E ESSA SUA MSG linda que vc fez! me mostrou que o mundo não estar total perdido! só precisaa'confiar no GRANDE QUE É O AMOR! E NO ESSENCIAL QUE É NOSSO DEUS!

LANARA ALMEIDA