CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, agosto 05, 2009

Escolhas da Alma

A partir do momento em que existe uma decisão, uma profunda intenção da tua alma, existe um caminho à tua frente. Um caminho do qual não te queres "desviar". Existe uma rota traçada por curvas desconhecidas, com uma meta que o teu coração reconhece.

E no momento em que esta decisão é tomada, o tempo pára. Nada mais parece existir a não ser o teu ser e a meta, que internamente já se encontra alcançada. É assim que todos os vencedores podem alguma vez atingir um "fim" - porque visualizaram, sentiram, entenderam que a distância entre si mesmos e a meta é... irreal. A vontade mais forte não conhece barreiras.

Então começa a jornada, e com ela surgem os testes e as tentações ou distracções, as formas de facilitismo ou de comodismo, as sensações falsas de segurança. E aqui começa a verdadeira prova. O mais difícil não é decidir, optar por um caminho. É manter-se fiel a ele, com total consciência e total impermeabilidade às próprias formas de auto-sabotagem. Surgem os medos e as inseguranças - todos eles artifícios da mente, de uma parte que não é capaz de largar o controlo e de reconhecer que nada depende de si, a não ser a firme intenção de "estar no caminho".

É aqui que a alma humana é colocada em "xeque". É aqui que caem aqueles que vivem pelo medo. É aqui que falham os fracos de espírito. Porque o amor é para os fortes. É para os que se largam e entregam e nada temem, porque nada têm a não ser a fé... a fé de que um plano superior se encontra em acção, a confiança de que "tudo o que acontece, acontece pelo melhor", seja isso o que for.

Neste ponto, tudo acontece. Tudo o que é possível de existir para te distrair do teu caminho, do teu propósito, manifesta-se a partir desta decisão. E esta é uma grande benção. Pois se não existisse este desafio, não poderias saber que a tua escolha provém da alma e não do ego.

A escolha da alma é aquela que já existe marcada no teu coração, como se tivesse mesmo nascido contigo, muito antes de este "momento" ter chegado, muito antes de a tua "vida" ter acontecido, muito antes de a tua memória ter despertado para aquilo que sempre foi e sempre será... o amor.

O amor é para os fortes. É para os puros. É para os vazios de ilusões.
E neste vazio existe espaço para uma única intenção, uma única determinação. A determinação pura de sempre estar no melhor lugar do universo para servir... o amor.


0 comentários: