CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sexta-feira, outubro 10, 2008

Está nas Nossas Mãos Escolher o Céu

Ouvi uma amiga dizer: "Está nas nossas mãos escolher o céu!" e a mensagem atingiu-me de tal forma que me chegaram as lágrimas aos olhos...

Atravessamos um tempo de redefinição, em que depende apenas de nós perdoarmo-nos e curarmos o planeta. O caminho da iluminação passa por se viver o "material" - as relações, as situações diárias, a família, o emprego... - sem apego pelos resultados dessas experiências.

Recordo, por exemplo, os Egípcios e a sua profunda sabedoria e capacidade espiritual... mas recordo também, como se me estivesse gravado na alma, que existia ainda na altura um desenfreado apego à matéria. Nesta nova era, é-nos dada a oportunidade de atingir um novo patamar evolucional, mas depende de nós saber escolher - como diz a Elsa, "escolher o céu".

Acredito que a chave é a integridade - viver com verdade e em verdade, perante si e perante os outros. A verdade liberta. Quando se é verdadeiro para com a própria essência, todas as opções são tomadas conscientemente em nome de uma força, um propósito superior que nos une e anima.

Não será mais possível conviver com mentira e desonestidade. Tudo o que assentar nessa base, ruirá, cedo ou tarde. Só a verdade pode fundar os alicerces da nova estrutura do ser humano na Terra. Para mim, viver em verdade é "escolher o céu".

0 comentários: