CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sábado, outubro 11, 2008

Devagar é Possível

Viver devagar é possível.

Viver em harmonia com o que nos rodeia, com a Natureza e com o nosso verdadeiro ritmo - não com aquele que se instala quando vivemos desligados e focados apenas nas exigências e tempos da "sociedade" -, é possível.

O Homem, quando vive desligado, tem frequentemente medo de parar. E por isso inventa mil e uma artimanhas para manter a sua mente ocupada quando, na verdade, o que o ajuda a amadurecer é parar o burburinho de fundo e permitir-se escutar, realmente, o que lhe pede a sua alma.

E a alma fala de forma diferente a cada indivíduo... Então como viver pautado pelas mesmas "exigências", como se todo o aglomerado populacional do mundo sentisse as coisas de forma padrozinada - ou melhor, não sentisse e reagisse como uma máquina?

Tentaram fazer-nos acreditar que os nossos sonhos não são exequíveis e que os objectivos de vida "têm" de ser os mesmos para todos os seres humanos - os mesmos empregos-tipo de sucesso, os mesmos ritmos para sair de casa e constituir família, os mesmos comportamentos aceites perante a sociedade.

Pois nós chegámos aqui, hoje, para dizer e mostrar como tudo isso não passa já de uma velha ilusão que, pouco a pouco, está a perder força. Novas formas de habitar a Terra e de conviver em grupo, viver relacionamentos, estão a nascer. Uma nova abertura e clareza de mente e de espírito assenta agora na estrutura que tem vindo a ser fundada ao longo das duas últimas décadas, principalmente.

Devagar é possível. Em paz é possível.

0 comentários: