CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, setembro 24, 2008

O Sentido de Amar

Eu pergunto: Importa quem ou o que se Ama? Ou importará mais estar-se no processo de Amar?

Deixar-se envolver por aquela alegria de criança, inocente, que nada teme, de nada desconfia, que se entrega como se não existisse amanhã. Amar, sem controlo; deixar-se invadir o peito e brilhar o olhar, iluminar os sonhos, acender as esperanças, calar o burburinho do Mundo em volta e fazer soar a mais sublime das melodias.

Acredito que não existem desafios impossíveis quando se Ama de corpo e alma. Poucos e raros serão os casais que se encontram, adaptam e encaixam em perfeita paz e sintonia. Para a grande maioria, a vida a dois implica cedência, muita paciência e perdão, disponibilidade e por vezes (algum) sofrimento.

Mesmo estas relações cumprem um objectivo: o de retirar o Homem para fora do seu ovo, da sua casca e fazê-lo dar-se, crescer, expandir, descobrir dentro de si um universo imenso que se torna tanto mais rico quanto mais se partilha.

Quem isto percebe, sabe que o Amar tem tantos sentidos quantas as pessoas que experienciam o Amor. E ainda assim, para mim, o grande sentido de Amar é o de justificar o facto de se estar aqui, de se ter sido um dos "escolhidos" para esta experiência maravilhosa que é a Vida.

0 comentários: