CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

domingo, agosto 06, 2006

Dizer Sim

Há quem diga que a espiritualidade é dizer sim a tudo. Eu concordo com esse alguém que o diz.

O verdadeiro Amor passa pela aceitação incondicional de si próprio e dos outros...

Aceitar que cada qual é perfeito à sua maneira, que cada um tem o seu próprio ritmo de aprendizagem e capacidade de escolha é reconhecer que isso é verdade para mim também.
Dizer que os outros são impuros pelas escolhas que tomam, por essas escolhas serem diferentes daquelas que para mim são as mais adequadas, é negar a perfeição divina que existe em cada um.

Porque o que eu vejo nos outros é o reflexo daquilo que reconheço que existe ou já existiu em mim, o verdadeiro Amor passa por aceitar que ninguém "tem de ser" perfeito, mas que pode escolher sê-lo quando o desejar.

O que faço aos outros é um reflexo do que faço a mim própria. Aceitar que todos têm a possibilidade de criar nas suas vidas as experiências que os conduzem às aprendizagens de que necessitam é aceitar que também eu tenho esse direito. Que posso "tropeçar" e levantar de novo, aprendendo.

Para mim, Amor é sinónimo de Liberdade e Respeito, é reconhecer que ninguém é igual a ninguém e que, ainda assim, todos somos feitos do mesmo. No final, a escolha é de cada um e ninguém é superior por estar um passo à frente. A criança da 1ª classe não é menos do que a da 4ª. No seu próprio tempo, ela há-de lá chegar.

E tudo bem... O Universo é perfeito.

0 comentários: