CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

segunda-feira, agosto 07, 2006

Amar é Derrubar Muralhas

Há uns dias atrás fizeram-me uma proposta...

A proposta em si de assustador nada tinha. Bem pelo contrário, era apetecível como um bolo de chocolate, daqueles com cobertura dupla ainda a escorrer pelos rebordos.

O requisito para comer uma fatia de 10.000 calorias capaz de proporcionar um orgasmo tântrico (3 horas, diz o Zé Pedro?) era subir uma muralha que mais parecia a da China.

Ora eu como sou esperta, cá do meu banquinho, bem longe e com uns binóculos pus-me a apreciar a coisa. Bem ao estilo do controlador precavido analisei os kms até à muralha, altura, textura da construção, influência da temperatura e inclinação do eixo terrestre na minha escalada. Se era para fazer, era para fazer à séria...

Olhando uma última vez para me certificar de que a muralha ainda estava no sítio, vi a Carla no topo aos pulos e esbracejante, como se o Mundo estivesse a terminar e só faltasse eu para me deliciar com a bela da fatia. Com tanto sinal de fumo e antes que me responsabilizassem pelo aumento do efeito de estufa, fiz-me à estrada: "Minha amiga, vais escalar aquela muralha nem que esfoles os joelhos, cotovelos e todas as extremidades imagináveis."

E ou eu sou muito cegueta, ou o medo funciona como lupa com poder de ampliação 10.000 x. Quando cheguei, pronta para a saga da escalada, tive de me rir perante a cerca de jardim com 50 cms de altura, derrubável com um espirro.

Do outro lado, a comitiva de recepção estava já em processo avançado de festejo, talvez um pouco alcoolizados e sem algumas roupas, com um post-it estampado em cada testa: "LOUCO? Sim, mas FELIZ!"

E o bolo? Consta que alguém fugiu com a última fatia e raptou o cozinheiro. Amar é derrubar muralhas... ou talvez cercas de jardim.

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Também gosto muito de fatias de bolo de chocolate com 10.000 calorias.
Temos de ter o nosso enfoque na recompensa e não no caminho para lá chegar. O que acontece por vezes é que, estando distraidos a analisar os obstáculos a vencer, sejam imponentes muralhas ou irrisórias vedações, alguém mais lesto ou por e simplesmente mais guloso, acaba por se deliciar com a nossa apetitosa fatia de bolo de chocolate...Quando isso acontece ficamos tristes. No entanto é sabido qual a melhor receita para a tristeza...Bolo de chocolate com 10.000 calorias!
Beijo

Anónimo disse...

As 10.000 tornam o bolo apetecivel como fruto proibido, teria o mesmo prazer de comer se tivesse apenas 10 calorias?
Amar é Amar com muitas ou poucas calorias, com cobertura ou sem cobertura porque somos nós que colocamos a cereja no topo do bolo...

Anónimo disse...

OLHA EU AKI NOVAMENTE (DALVA) ADMIRANDO TÃO LINDAS MENSAGENS..ADOREI LINDOOOOOOOO!!!
RELMENTE.."AMAR E DERRUBAR MURALHAS"MUITO LINDOOOOO
BJS QUERIDA.DA SUA AMIGA BRASILEIRA