CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quinta-feira, abril 30, 2009

Haja o Que Houver

Haja o que houver... A Vida está aqui.

Há uma imensa melodia em mim, dentro de mim, que transborda, me conforta e me diz que "estou em casa". Esta melodia canta ininterruptamente, sem princípio nem fim...
A Vida é esta melodia, esta canção que nasce no peito e embala, acaricia e aquece a Alma.

Haja o que houver, Eu estou aqui. Eu posso (re)começar neste momento e criar, de novo, tudo aquilo que está gravado no mais profundo do meu ser: todas as histórias, aventuras, alegrias e escolhas felizes.

Haja o que houver, é bom estar aqui. É incrível, surpreendente e inesperado participar desta experiência, recordar quem sou e recordar todas as partes de mim que, aparentemente, se encontram espalhadas pelo mundo e se reflectem em cada pessoa que encontro.

Haja o que houver, é óptimo recordar que a Vida não se faz só de palavras, pensamentos e reflexões, mas ainda mais de actos, gestos e emoções, de contactos e encontros, de partilhas, de risos e lágrimas, do doce e do salgado... E no caminho do meio, passo a passo, descubro o terreno que escolho trilhar, a cada instante.

Obrigada Vida, Obrigada Sopro da Consciência.

Namastê

sexta-feira, abril 17, 2009

Vive Selvagem

Quando alguém nasce, nasce selvagem, nasce puro, nasce livre.
Vive selvagem, sê essa liberdade, sê essa força, essa garra, essa certeza de quem és. Vive o teu mais verdadeiro e autêntico ser. Assim, a vida só te poderá sorrir, só te poderá abraçar e acolher, tal como tu a acolhes: com totalidade, alegria e entrega.

Tu pertences a ti. Mais do que a um conceito, a uma relação, a um horário, a um emprego, a uma rotina, a um padrão, tu pertences a ti. Pertences à voz que fala mais alto, à voz do coração, à voz da verdade, à voz da tua verdade.

VIVE! Com todas as tuas forças, com toda a tua vontade, com toda a tua capacidade de SER...
"Vive selvagem... E para ti serás alguém, nesta viagem!"

quinta-feira, abril 16, 2009

Procura Dentro de Ti

Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.
Quando escolhes pensar que aquilo que procuras está fora de ti, numa pessoa, numa situação ou num conjunto de condições ideais, escolhes abdicar do teu poder e da tua verdade, do teu ser. Escolhes abdicar do Amor.

Embora até este "abdicar do Amor" seja uma ilusão, pois não podes realmente abdicar de quem és, da tua essência. Podes escolher não olhar para ela, esquecê-la, mas nem assim ela deixa de existir, de ser aquilo que é.

Nada está fora de ti. O grande amor, o grande emprego, a grande missão, a grande alegria. Tudo isso está dentro, só pode estar dentro de ti. Porque nada te falta, na verdade. Tudo o que podes fazer é Ser, com verdade e autenticidade, flexível perante a vida, aceitando a vida, aceitando aquilo que a vida traz.

As tuas escolhas são o que são: escolhas, passos, caminhos. Não são más nem são boas. São experiências. Quando se vive com medo de errar, não se escolhe, e na verdade, não se vive. E quando entendes que nada pode estar "errado", que nada te pode "ferir" ou alterar a essência do que és, tornas-te Livre.

Ser livre é saber que nenhum passo se dá em falso, que todos os passos são, na verdade, uma brincadeira. Uma brincadeira da tua alma. E neste jogo, todos os participantes são importantes, todas as jogadas são importantes. O jogo só é completo com tudo aquilo que o compõe e que o torna "real".

A realidade é que tu nunca partes e nunca chegas a lugar algum. Estás sempre aqui. És sempre aquilo que és. As pessoas passam, as situações passam, e na verdade, nada se passa. Sempre foi assim e sempre será.

A dor só surge quando existe apego, quando se está agarrado a algo, tão agarrado que não se consegue aceitar ou perceber o fluxo da vida, perceber que nada é nosso, que nada é eterno e que nada irá corresponder com exactidão à fantasia de uma expectativa.

É um desgaste tremendo de energia procurar forçar algo a acontecer, procurar que algo corresponda a uma expectativa que se criou. Isso é o mesmo que não aceitar, não entregar, não abrir mão de controlar. Viver é libertar-se de tudo isso. É ser feliz, agora, com tudo o que existe na própria vida. É agradecer por tudo o que vem, até pelas lágrimas. Muitas vezes, depois das maiores lágrimas, surgem as maiores bençãos.

Para viver a Vida de forma completa, precisas de encontrar primeiro essa totalidade em ti. Precisas, primeiro, de te sentires completo, de te saberes completo. Porque é isso que tu és.

Tu e eu somos Um. Somos todos Um. Lembras-te?

terça-feira, abril 07, 2009

Dream

"This life is just a dream.
It'll be over in a blink of an eye.
Remember who you are.
Remember what you are.

Whose life is this?
Whose hands are these?
Whose voice is this?
What am I?

This life is beautiful.
This life is warrable.
This life is wonderful.
And this life is just a dream.

A dream made of love.
Remember who you are.
Remember what you are.

Remember, you are before.
Before this questions.
Before the answer.

Remember, you are before.
Before everything."

Omkara - "Remember" (From the Silence
)

segunda-feira, abril 06, 2009

Como Melhor Servir

"Como posso melhor servir?" é uma pergunta útil de se colocar ao universo para que, no conjunto de idéias, desejos, sonhos e inspirações, exista uma ordem, uma estrutura, uma orientação.

Quando nos colocamos ao serviço, entregamos o nosso ser, colocamo-lo à disposição de algo maior do que ele mesmo, de um plano inteligente e divino que a mente humana, por si só, não tem a capacidade de captar.

Colocar-se ao serviço é amar, ser livre. É ser livre do ego, das ilusões, das superficialidades. É estar profundamente conectado com o mais íntimo de si e, em simultâneo, com tudo e todos os que o rodeiam.

Estar ao serviço é entender e aceitar que o propósito de aqui se estar já está cumprido, neste momento. O único propósito é SER. E nesse SER, abrir-se para a conexão com o outro. E na conexão com o outro, colocar-se ao seu serviço. Porque todo o bem que se faz ao próximo, faz-se a si próprio.

Servir, com o coração, é largar todas as prisões, todos os apegos, todas as desculpas e tratar os outros, literalmente, como gostamos de ser tratados ou ainda melhor. Se todos no mundo tratassem o próximo como gostam de ser tratados, em paz e amor, deixariam de existir guerras, disputas, competição, ganância, desonestidade, mentiras.

Tu podes mudar o mundo, se "varreres a porta da tua casa". Se limpares as tuas ilusões e te alinhares, em primeiro lugar. Se todos "varrerem a porta da sua casa", um mundo novo, literalmente, tomará o lugar de uma realidade que já não está em sintonia com as aspirações da nossa alma colectiva.

quinta-feira, abril 02, 2009

O Abraço

Ser Amor...

Ser Amor é abraçar o mundo, a vida, o meu vizinho, o meu menor amigo, o meu maior amigo, a minha família, a mim próprio, com a consciência profunda de que o amor é tudo o que existe. E nesta paz e alegria, largar as restrições, as defesas, as ideologias, e ser a totalidade de quem sou, livre.

"Somos a Unidade do Ser na sua Dança pela Existência.
Somos sempre Um, em Verdade e Amor."
Mooji