CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

segunda-feira, abril 06, 2009

Como Melhor Servir

"Como posso melhor servir?" é uma pergunta útil de se colocar ao universo para que, no conjunto de idéias, desejos, sonhos e inspirações, exista uma ordem, uma estrutura, uma orientação.

Quando nos colocamos ao serviço, entregamos o nosso ser, colocamo-lo à disposição de algo maior do que ele mesmo, de um plano inteligente e divino que a mente humana, por si só, não tem a capacidade de captar.

Colocar-se ao serviço é amar, ser livre. É ser livre do ego, das ilusões, das superficialidades. É estar profundamente conectado com o mais íntimo de si e, em simultâneo, com tudo e todos os que o rodeiam.

Estar ao serviço é entender e aceitar que o propósito de aqui se estar já está cumprido, neste momento. O único propósito é SER. E nesse SER, abrir-se para a conexão com o outro. E na conexão com o outro, colocar-se ao seu serviço. Porque todo o bem que se faz ao próximo, faz-se a si próprio.

Servir, com o coração, é largar todas as prisões, todos os apegos, todas as desculpas e tratar os outros, literalmente, como gostamos de ser tratados ou ainda melhor. Se todos no mundo tratassem o próximo como gostam de ser tratados, em paz e amor, deixariam de existir guerras, disputas, competição, ganância, desonestidade, mentiras.

Tu podes mudar o mundo, se "varreres a porta da tua casa". Se limpares as tuas ilusões e te alinhares, em primeiro lugar. Se todos "varrerem a porta da sua casa", um mundo novo, literalmente, tomará o lugar de uma realidade que já não está em sintonia com as aspirações da nossa alma colectiva.

0 comentários: