CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Simples

A vida não tem segredos nem truques.
Não existem técnicas milagrosas mais eficazes do que aquilo que já possuímos em nós, neste preciso momento, para atingirmos qualquer coisa que consigamos imaginar. É tão simples que a mente humana, em forma de auto-defesa, procura inevitavelmente estratégias para tentar desconfirmar esta verdade tão poderosa e universal.

É simples sonhar uma vida ideal, onde nos sentimos da melhor forma possível a cada instante e onde todos à nossa volta parecem desempenhar um papel perfeito no nosso "pequeno grande teatro". Então porque não fazê-lo? E ao aceitar entrar nesta aventura, só nossa, na privacidade do nosso espaço interior, abrimos uma porta, senão mesmo um portal, para que essa inocente "imaginação" se arrisque a muito bem nos cair no colo.

Quando deixamos de ter algo a perder (e não é necessário perdermos o que quer que seja para vivermos com desapego, entrega e confiança), o quadro muda imediatamente. A mudança interna é subtil, a mudança externa é... tudo aquilo que quisermos que seja .

É como se optássemos por colocar um sinal de "stop" nas situações e experiências que já não fazem sentido para nós. E ficássemos bem com isso. Podemos sempre concentrar-nos num determinado aspecto da nossa experiência: seja a sensação de felicidade, de abundância, de alegria, de bem estar para com a vida, de reunião com seres que nos são queridos, de gratidão para com esta maravilhosa passagem, de aventura... E a experiência é e será sempre o que esperarmos dela, mesmo que essa "expectativa" esteja no inconsciente.

Por isso... fica em paz, sê feliz, ri-te alto e sorri com todos os dentes. Porque vale a pena e, acima de tudo, porque tu mereces. Já aqui estás, de toda a forma, não é verdade?

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Integridade

Ser íntegro é ser honesto. Em primeiro lugar, consigo próprio. É saber reconhecer o que funciona e não funciona para si. É conhecer o seu sonho. É entender a sua missão. E é pôr em prática todos os passos ao seu alcance para a viver.

É ajudar-se neste processo, respeitando os próprios limites. É ajudar os outros, dizendo sempre a verdade, a sua verdade, para que o conheçam tal como é, sem medo da rejeição ou necessidade de agradar.

É ser feliz por ser como se é. É entender que se é como se é porque se tem uma tarefa importante a desempenhar, que não pode ser desempenhada por mais ninguém da mesma forma, e para a qual se foi preparado por todas as situações, grandes ou pequenas, da sua vida.

É encontrar um sentido em cada em dia, em cada hora, em cada gesto, palavra e sentimento. É apreciar a paisagem exterior e interior e viver em consonância com o próprio ideal. É ter esperança, a esperança de que o seu sonho é atingível, realizável, possível. E isso bastar para animar o sopro da sua vida.

Viver em integridade é deixar cair as máscaras, os véus, os filmes passados repetidas vezes... e permitir o encontro com quem sempre ali esteve, à espera, de uma simples oportunidade, de Ser.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Iniciação

Hoje se dá a iniciação de um novo capítulo na História da Humanidade.
Hoje se atravessa um novo portal, hoje se cria uma nova Terra.
Hoje se materializa uma nova energia, novos valores.
Hoje... tudo acontece, em nome de um caminho que é tanto individual quanto planetário.
A estrada é só uma e a jornada se inicia com apenas um passo.

Hoje é o tempo do Despertar.
Hoje é o tempo do Sentir.
Hoje é o tempo do Recordar quem se É.
Hoje é o tempo do Aceitar a própria Missão.

Hoje, o véu que separa os mundos é ténue.
Hoje se vislumbra a grandiosidade do que sempre ali esteve, tão perto.
Hoje, os que encontram em si a coragem avançam e contam ao mundo os sonhos que faltam sonhar, as alegrias que faltam sentir.

Hoje se acredita.
Porque é o acreditar que traz para junto dos pés, as estrelas que antes pareciam tão altas...

Paz

Paz no meu espírito, paz na minha alma.
Paz para com as decisões que tomei.
Sabedoria, humildade, amadurecimento.

Confiança de que nada de importante irá escapar do meu caminho.
Capacidade de manter os pés assentes na terra e o espírito elevado aos céus.
Que todas as portas se abram no momento oportuno.

Amor, serenidade, alegria, amizade, saúde, prosperidade.
Abundância, direcção, orientação, tolerância.
Saber que o universo sempre supre as minhas reais necessidades.

À Fonte de toda a Vida, Agradeço e Entrego...

Respeito

Respeito é amor-próprio.
É a consciência dos próprios limites.
É a aceitação incondicional do que conseguimos ser neste momento.

Só quando respeitamos quem somos, o nosso caminho, a nossa missão, é que conseguimos abrir as portas do nosso interior para brilhar e transbordar a nossa própria luz.

É nessa altura que nos tornamos, verdadeiramente, guerreiros da luz.

É nessa altura que conseguimos também respeitar os outros e reconhecê-los como partes de nós mesmos.

Salvé, a todos os seres que nos amparam nesta missão!