CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Simples

A vida não tem segredos nem truques.
Não existem técnicas milagrosas mais eficazes do que aquilo que já possuímos em nós, neste preciso momento, para atingirmos qualquer coisa que consigamos imaginar. É tão simples que a mente humana, em forma de auto-defesa, procura inevitavelmente estratégias para tentar desconfirmar esta verdade tão poderosa e universal.

É simples sonhar uma vida ideal, onde nos sentimos da melhor forma possível a cada instante e onde todos à nossa volta parecem desempenhar um papel perfeito no nosso "pequeno grande teatro". Então porque não fazê-lo? E ao aceitar entrar nesta aventura, só nossa, na privacidade do nosso espaço interior, abrimos uma porta, senão mesmo um portal, para que essa inocente "imaginação" se arrisque a muito bem nos cair no colo.

Quando deixamos de ter algo a perder (e não é necessário perdermos o que quer que seja para vivermos com desapego, entrega e confiança), o quadro muda imediatamente. A mudança interna é subtil, a mudança externa é... tudo aquilo que quisermos que seja .

É como se optássemos por colocar um sinal de "stop" nas situações e experiências que já não fazem sentido para nós. E ficássemos bem com isso. Podemos sempre concentrar-nos num determinado aspecto da nossa experiência: seja a sensação de felicidade, de abundância, de alegria, de bem estar para com a vida, de reunião com seres que nos são queridos, de gratidão para com esta maravilhosa passagem, de aventura... E a experiência é e será sempre o que esperarmos dela, mesmo que essa "expectativa" esteja no inconsciente.

Por isso... fica em paz, sê feliz, ri-te alto e sorri com todos os dentes. Porque vale a pena e, acima de tudo, porque tu mereces. Já aqui estás, de toda a forma, não é verdade?

0 comentários: