CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Integridade

Ser íntegro é ser honesto. Em primeiro lugar, consigo próprio. É saber reconhecer o que funciona e não funciona para si. É conhecer o seu sonho. É entender a sua missão. E é pôr em prática todos os passos ao seu alcance para a viver.

É ajudar-se neste processo, respeitando os próprios limites. É ajudar os outros, dizendo sempre a verdade, a sua verdade, para que o conheçam tal como é, sem medo da rejeição ou necessidade de agradar.

É ser feliz por ser como se é. É entender que se é como se é porque se tem uma tarefa importante a desempenhar, que não pode ser desempenhada por mais ninguém da mesma forma, e para a qual se foi preparado por todas as situações, grandes ou pequenas, da sua vida.

É encontrar um sentido em cada em dia, em cada hora, em cada gesto, palavra e sentimento. É apreciar a paisagem exterior e interior e viver em consonância com o próprio ideal. É ter esperança, a esperança de que o seu sonho é atingível, realizável, possível. E isso bastar para animar o sopro da sua vida.

Viver em integridade é deixar cair as máscaras, os véus, os filmes passados repetidas vezes... e permitir o encontro com quem sempre ali esteve, à espera, de uma simples oportunidade, de Ser.

2 comentários:

VIDA disse...

Ser íntegro é ser honesto. Em primeiro lugar, consigo próprio...

A integridade é realmente o que mais importa na Vida, seu sinónimo, é sem duvida Consciência, na verdade, a integridade é todo Consciente do todo, tudo fora dele é ilusão.

Gostei da "integridade"

Paz

Anónimo disse...

“No momento em que há integridade interior, o seu laço com o Divino está firmemente estabelecido. Fica muito fácil para a Graça fluir. Quando não há integridade interior, a ligação não é clara. E se torna muito difícil conceder a Graça a você... O Divino deseja muito conceder a Graça para toda e qualquer pessoa. No entanto, o problema é com relação à conexão. Se a conexão está bem estabelecida, então é mais como uma linha de telecomunicação; ela funciona bem se há integridade interior. É assim que isso ajuda você. É por isso. Na verdade, você mesmo poderia fazer milagres, se houver integridade interior.”
(Querido Pai Sri Bhagavan) ♥ ♥ ♥