CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, maio 06, 2009

O Mestre Interior

O teu maior Mestre é o Mestre Interior.
Podes aprender em diferentes escolas, podes formar-te em múltiplas áreas, podes encontrar os professores mais sábios... Mas depois de tudo isso, continuará a faltar mais um curso por fazer, mais um mestre por encontrar, mais um livro por ler. E isto é positivo. Estimula, alarga horizontes. Mas não é a resposta. A resposta está dentro. O teu verdadeiro Mestre é um Mestre Interior.

Todas as experiências que tens na face da Terra são experiências de "despertar". São como "wake up calls", marcos estrategicamente colocados no teu caminho para te ajudar a abrir os olhos e a acordar. Acordar para a tua verdade interior, para a tua essência, para quem és. Tudo se resume a isto. Quem és tu?

E quem te poderá dar uma melhor resposta, senão tu mesmo? Serão os outros? Serão os livros, as teorias, as regras e as condutas que vêm de fora?... Ou antes as que vêm de dentro?

O teu Mestre está aí mesmo, no centro do teu peito, no mais íntimo de ti, desde o início, à tua espera. A paciência é uma virtude e o teu Mestre é paciente. Ele espera que tu decidas, que tu te sintas preparado para comunicar com ele. No teu processo de despertar, o teu Mestre fala contigo de muitas formas. Algumas tu escutas; outras não. De algumas tens consciência; de outras não. Até escolheres, decidires iniciar um relacionamento com o teu Mestre.

Esta é a relação mais bonita que irás desenvolver: a relação com o teu ser interior. Como em todos os relacionamentos, há um "conquistar", um "fidelizar", um "mostrar-se disponível". Como na história d' "O Príncipezinho", há um processo de envolvimento e de sintonização com o outro; neste caso, contigo próprio.

À medida que a tua relação com o teu Mestre Interior floresce, crescem as conversas internas e mágicas, crescem os insights e as inspirações, crescem as visões claras e a paz...

Este é um Amigo, um Melhor Amigo, incondicional e eterno.
Vás onde fores, faças o que fizeres, escolhas o que escolheres, ele está aí, à tua espera, à espera que aceites a sua mão estendida e caminhes com ele, lado a lado.

6 comentários:

Andre disse...

Es a Maior!=)

Escreves muito bem, na forma. Porque no conteudo estas muito para alem do "muito bem"!=)

Conheci ha dias um homem maravilhoso, um Mestre como ha muito poucos.

Tens absoluta razao, so existe um mestre, o mestre interior. Esse mestre eh a fonte de tudo, de toda a verdade e de toda a ilusao, pois ele eh a raiz de onde a realidade brota.

Esse mestre eh o centro do mundo, do nosso mundo. Mas quantos se debrucam para o conhecer? Quantos falam com ele? Quantos esperam que responda? Quantos vivem sem o conhecer, caminhando como sombras quando no peito tem a fonte de toda a luz?

Enfim, estas la!=)

Com todo o meu coracao,
Andre

VIDA disse...

..."Acordar para a tua verdade interior, para a tua essência, para quem és. Tudo se resume a isto. Quem és tu?"...



Grato pela partilha


Paz

Sun Melody disse...

Tão lindo e comovente, encontrei-te na Casa ìndigo e esta luz existe, dentro de nós. basta tão-somente escutá-la e ouvir.

Sun melody

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos. Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Angel of Light disse...

Olá querida.

Vim deixar beijinhos de Amor e Luz no teu jardim mais secreto,... no teu Mestre Interior.

Anónimo disse...

Carlos Sedicias...

Maravilhoso, o nosso principal objetivo e despertar para nossa verdade. Fica na paz...