CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sábado, agosto 23, 2008

Uma Nova Etapa

Quando uma porta se fecha, outra se abre. Sigo com a convicção de que novos caminhos se abrirão, novas aprendizagens, novas conquistas.

Há momentos em que é preciso despertar e recordar o compromisso que se tem consigo mesmo de se ser feliz, de se ser "egoísta" no sentido em que quando se está no seu caminho, quando se vive a própria verdade, quando se respeita a primeira pessoa que precisa de ser respeitada - o próprio, com os seus sonhos, as suas crenças, a sua essência -, já se fez mais de metade do trabalho para que a sua passagem por este planeta seja positiva.

Tudo passa, tudo se transforma. Nada é eterno, nem a alegria, nem a dor. É por isto que acredito que a paz de espírito é um bem que não se paga, não se empresta, não se possui de forma ilícita. É uma benção que inunda a alma quando corpo, mente, emoções e espírito estão alinhados e reagem a um só chamamento - o da verdade interior.

Cada dia serve como ponto de reavaliação do caminho pelo qual se optou. Acredito que o melhor guia na decisão pelas novas etapas é a paz de espírito. Há decisões mais fáceis do que outras, mas mesmo quando se escolhe um desafio que à partida parece ser "exigente", se no interior existir paz, então há para mim a confiança de que se terá optado pelo melhor.

E as opções não estarão certas ou erradas; serão apenas aprendizagens.

0 comentários: