CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Melodias

A música é uma das formas de expressão mais fantásticas de que alguém um dia teve idéia...

Imagine-se um dia "normal". Um dia em que tudo correu "bem", em que se fez o que se auto-propôs. Um dia, só por si, satisfatório.

Ou mais do que isso, se se tratar de um dia em que se conseguiu tocar uma outra pessoa, dizer-lhe algo do coração.

Um dia em que se conseguiu brilhar, em que se viu a outra pessoa brilhar por lhe termos dito duas ou três palavras que, por pequeninas que pareçam, fizeram a diferença. Este é um dia validado, a meu ver. Um dia em que se pensa: "Uau, valeu a pena ter arriscado parecer um idiota ao dizer qualquer coisa que a maioria das pessoas classificaria como sem sentido, mas que esta pessoa em particular compreendeu e reflectiu como verdadeira".

As palavras possuem um poder fantástico. O poder de deslumbrar, o poder de tocar onde nem os olhos conseguem ver, o poder de ferir... e ainda o poder de validar o que de melhor há em nós e nos outros, o que de melhor há no que temos, o que de melhor há no que sonhamos. Bastam uma ou duas, e todo um dia pode adquirir um colorido inesquecível, como que uma memória fotográfica de um sentimento, de um único momento em que nos sentimos simplesmente FELIZES.

Então agora... imagine-se este dia, já marcado na memória por esta troca de palavras, de ideias, de sentimentos. Este dia que já se tornou "especial".

Adicionemos-lhe uma "banda sonora". Uma música, perfeita e única que, por acaso (para quem neles acredita) tocava na rádio naquele momento, ou no nosso leitor de CDs/mp3. Uma música que alguém nos enviou pela internet, pelo MSN, por uma qualquer via de comunicação online e em tempo real. Esta música particular que surge como que uma surpresa e que vem trazer algo de novo ao nosso dia. Esta melodia que nunca ouvimos e que, neste preciso momento, nos arrepia a pele e enche o peito e faz sentir VIVOS.

O momento ganha outra dimensão. De repente, os sentimentos e emoções fundem-se, envolvem o corpo, os olhos. Há um silêncio deslumbrado na forma com que observamos todo o instantâneo. As pessoas ganham outra cor. É como se se tornassem mais frágeis, humanas.

Como se tudo no universo quisesse dizer: "É perfeito este momento."

0 comentários: