CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

domingo, setembro 10, 2006

Mudar

Há alturas na vida em que algo se torna insuficiente.

O que anteriormente encaixava na perfeição no puzzle, transforma-se numa peça orfã e de contornos desgastados, sem local aparente de encaixe.

O que fazer com esta peça solta? Reutilizar, reciclar? Embora ecologicamente correcto, ainda não houve quem se aventurasse a inventar um reciclador de sentimentos, e aí é que a coisa se complica.

Fosse assim tão simples e teríamos tirinhas de sentimentos saídas directamente do ReciclEMO, um ultra-moderno reciclador emocional com autonomia avançada, pronto a detectar qualquer emoção desajustada e a, mais rápido do que um Speedy Gonzalez, desfazê-la em pedaços. Com este fantástico dispositivo implantado no centro do peito, a paz de espírito seria uma constante.

O Criador do Homem, na altura de atirar com a criatura cá para baixo, deve ter pensado: "Paz de espírito assim, de mão beijada? Que piada é que isso tem? Vou antes colocar aqui dois botões, o Medo e o Amor, e deixá-lo chafurdar nas emoções. Ihih!"

Mas como era Sábado, ele até estava animado e a criatura veio com um extra: vontade de Mudar. O único senão é que este extra, sendo mais rudimentar do que o ReciclEMO, necessita de duas peças essenciais para colocar a engrenagem em funcionamento, Coragem e Fé.

É preciso Coragem para ir mais além e transformar o que já não funciona.
É preciso Fé para acreditar que tudo pode ser mais simples e recompensador.

É preciso, acima de tudo, Amor-próprio para querer unicamente ser Feliz, muito Feliz!

0 comentários: