CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sexta-feira, junho 25, 2010

Rendição

Tudo é mutável. Nada permanece.

Não existe nada que possa ser "agarrado", guardado numa caixinha-do-tesouro para todo o sempre. E desta compreensão pode surgir uma genuína Liberdade.

A Liberdade de entender que nada se possui, nem mesmo este corpo que nos é emprestado para uma vida.

A Liberdade de entender que nada nos possui ou restringe, nem mesmo as regras de uma dita sociedade, porque em último lugar, a última palavra é sempre nossa.

A Liberdade de saber que a nenhum lugar pertencemos, senão mesmo, a todo o Mundo, e que neste Mundo podemos ter um sem fim de experiências e contactar com um sem fim de pessoas, cada uma nos ensinando um pouco mais sobre nós mesmos.

A Liberdade de saber que podemos Amar de múltiplas maneiras, múltiplos seres e lugares, e que estará sempre tudo bem.

Há quem possa sentir que esta mudança constante da Vida é, por vezes, dolorosa. Há quem possa dizer que o que é Bom é para ficar, é para durar. E então... Como lidar com a Perda de algo que é desmesuradamente Bom, de algo que deveria permanecer para sempre?

Procurando sentir que de facto nada se Perdeu... que as ligações permanecem e que as experiências estarão para sempre gravadas numa caixinha-do-tesouro, no coração, na alma.

O Sofrimento surge do Apego ao que existe e ao que passou. Quando não há Apego, quando não há tentativa de agarrar algo que não poderia ser agarrado; quando há apenas a Rendição, a Aceitação de uma Vontade e Sabedoria maior que reside algures no universo, surge o Amor, a Alegria, a Confiança de que tudo está bem, tudo estará sempre bem.

Devemos Amar e Cuidar Bem das pessoas que surgem na nossa vida, independentemente do que elas representam para nós ou de quanto tempo elas possam permanecer.

Devemos Amar, não para obter Amor em troca, mas para deixar o Mundo um pouco melhor para aqueles que vêm a seguir.

Talvez assim, possam todas as pessoas com quem nos cruzamos partir ainda mais felizes do que quando chegaram...

Talvez assim, possa este Mundo tornar-se também ele ainda mais feliz do que quando aqui chegámos!


0 comentários: