CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, maio 06, 2009

O Mestre Interior

O teu maior Mestre é o Mestre Interior.
Podes aprender em diferentes escolas, podes formar-te em múltiplas áreas, podes encontrar os professores mais sábios... Mas depois de tudo isso, continuará a faltar mais um curso por fazer, mais um mestre por encontrar, mais um livro por ler. E isto é positivo. Estimula, alarga horizontes. Mas não é a resposta. A resposta está dentro. O teu verdadeiro Mestre é um Mestre Interior.

Todas as experiências que tens na face da Terra são experiências de "despertar". São como "wake up calls", marcos estrategicamente colocados no teu caminho para te ajudar a abrir os olhos e a acordar. Acordar para a tua verdade interior, para a tua essência, para quem és. Tudo se resume a isto. Quem és tu?

E quem te poderá dar uma melhor resposta, senão tu mesmo? Serão os outros? Serão os livros, as teorias, as regras e as condutas que vêm de fora?... Ou antes as que vêm de dentro?

O teu Mestre está aí mesmo, no centro do teu peito, no mais íntimo de ti, desde o início, à tua espera. A paciência é uma virtude e o teu Mestre é paciente. Ele espera que tu decidas, que tu te sintas preparado para comunicar com ele. No teu processo de despertar, o teu Mestre fala contigo de muitas formas. Algumas tu escutas; outras não. De algumas tens consciência; de outras não. Até escolheres, decidires iniciar um relacionamento com o teu Mestre.

Esta é a relação mais bonita que irás desenvolver: a relação com o teu ser interior. Como em todos os relacionamentos, há um "conquistar", um "fidelizar", um "mostrar-se disponível". Como na história d' "O Príncipezinho", há um processo de envolvimento e de sintonização com o outro; neste caso, contigo próprio.

À medida que a tua relação com o teu Mestre Interior floresce, crescem as conversas internas e mágicas, crescem os insights e as inspirações, crescem as visões claras e a paz...

Este é um Amigo, um Melhor Amigo, incondicional e eterno.
Vás onde fores, faças o que fizeres, escolhas o que escolheres, ele está aí, à tua espera, à espera que aceites a sua mão estendida e caminhes com ele, lado a lado.