CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

A Vaca e o Pássaro

Skip era uma vaca-maravilha que voava pelos céus com a sua capa cor-de-rosa.

Gostava muito de voar, viajar, conhecer outros animais e lugares, maravilhar-se com as pequenas coisas da Vida, como o aroma perfumado das rosas e a frescura do orvalho matinal.

Nas suas longas viagens, conhecera já muitos pastos verdejantes e saborosos, dormira sob a sombra de árvores majestosas, correra desvairada por planaltos sem fim.

Enquanto estava em movimento, a Vida era uma euforia, uma louca volta na montanha-russa. E depois de cada alucinante vôo, de língua de fora e a recuperar energia, a vaca perguntava: "O que vem a seguir?".

Até que um dia encontrou um ovo. Olhou-o, lambeu-o, empurrou-o com o nariz. E do interior ouviu um espicaçar. Esperou uns minutos. De novo, um espicaçar.

Os minutos tornaram-se horas, as horas tornaram-se dias e noites, até que a casca começou a estalar. E a partir da casca dura nasceu um pássaro ternurento.

Passaram-se semanas e meses, o pássaro cresceu e tornou-se a companhia perfeita para as suas aventuras. Skip quis ensiná-lo a voar e a perder o medo de não ter as patas assentes na terra. Pipo gostava de lhe mostrar como a água bebida em pequenos goles se tornava ainda mais saborosa. Que parceria invulgar...

Um dia, Skip deu por si a pensar em como a sua Vida se havia transformado por ter decidido parar e esperar aquelas semanas e meses.

E voltando-se para Pipo, só lhe ocorreu dizer: "Obrigado."

0 comentários: