CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Ser Anjo na Vida de Alguém

Anjos. Há quem acredite neles, há quem considere que são apenas uma fantasia da mente humana, imperfeita e desesperada por encontrar "respostas" que preencham as suas lacunas existenciais.

Sem qualquer pretensão, considero que todos somos Anjos na vida de alguém, muitas vezes sem nos apercebermos. Tal como alguém que entra na nossa vida no momento certo, que nos acompanha por um determinado período e que depois de cumprida a sua tarefa, segue caminho.

Às vezes, estes Anjos que cruzam o nosso percurso não possuem a menor noção de quem são e do papel que desempenham. Às vezes, estão mais perdidos ou adormecidos do que nós próprios. E ainda assim, conseguem cumprir na perfeição a sua tarefa: mostrar-nos em que medida somos fiéis ao nosso coração, às nossas palavras, aos nossos princípios.

Um encontro com um destes Anjos pode ser tão profundo e comovente, quanto natural e despercebido. Podemos até só nos dar conta do quanto eles foram decisivos, quando já não estão "ao nosso lado". Ainda assim, a marca deste encontro pode durar meses, anos... ou uma vida inteira. Há um "antes" e um "depois". Há, sobretudo, uma noção de que se foi "abanado" pelo universo, como se uma "mensagem-expresso" nos tivesse atingido na testa.

E enquanto estes Anjos passam pela nossa vida, passamos nós em simultâneo pela vida deles ou de outros "alguéns". Numa maravilhosa, complexa e perfeita sincronia, encontramo-nos assim no "lugar certo" e rodeados de "pessoas certas", ou Anjos.

Serve isto para dizer que qualquer pessoa que cruza o nosso caminho pode ser um Anjo "disfarçado", com uma experiência de despertar para nos oferecer, caso estejamos atentos e receptivos. E quando, sem nos apegarmos, conseguimos entender e agradecer por esta dádiva... a Vida encontra o seu próprio sentido.

Sê um Anjo na vida de alguém, permitindo-te escutar, reconhecer aquilo que te é pedido, e estar presente, Amar, doar... Para que todos os Anjos que alguma vez passaram pela tua vida, te possam ter sido de algum valor, te possam ter ensinado a ser... como eles.