CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, dezembro 24, 2008

I Know

Música: I Know
Álbum: In Existence
Artista: Beautiful World
Ano: 1994

How will I know, The sun is gonna shine again next day
I can reach you when you're so far away.
I know because my heart tells me so.
How will I know, the smile behind your eyes is for real
I can touch you, and know what you feel.
I know because my heart tells me so.
There is so much energy, enough for every one
Deeper than the conscious mind, silent knowledge, wisdom we all share.
Oh I know because my heart tells me so.
How will I know that i will have the strenght to go on
When all hope is gone.
I know because my heart tells me so.
How will I know that peace will come one day
That people can live in harmony
I know because my heart tells me so.
I believe in days to come, people will be free
I believe one day we'll see, everybody living life as one.
Oh I know because my heart tells me so.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Tu És

Tu És.

A Vida manifesta-se em ti e para ti. Nada existe fora de ti. As percepções que por ti passam são apenas isso... percepções.

Qualquer conceito que seja criado pela mente para definir e limitar a realidade, é apenas um conceito. Entende que Tu És o Todo onde os conceitos ganham forma.

Em última instância, não existe branco ou preto, luz ou sombra, certo ou errado. O continuum entre o passado e o futuro é uma ilusão. O único momento que existe é o AGORA. Não existe a necessidade de uma busca para encontrar uma parte de ti que se supõe perdida ou escondida. Existe sim um ajuste de percepção entre aquilo que Pensas Ser e aquilo que Realmente És.

Uma árvore não precisa de fazer um esforço para ser uma árvore. Ela simplesmente É.
Tu És, quer te dês conta ou não. Quer escolhas o caminho da direita ou o caminho da esquerda. Quer tenhas uma busca espiritual ou não.

Tu És. E nada te pode impedir de Ser Tudo Aquilo que já És.

Acorda.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Amar

Amar É...

... esquecer os erros
... esquecer os defeitos
... compreender que amar incondicionalmente é tudo quanto se precisa para se atingir aquele estado de graça imperturbável, de pura felicidade
... saber que não se é perfeito; então, porquê pedir a perfeição nos outros?

E que história é essa de "Ah, o amor não é tudo...". Claro que é tudo! O Amor é realmente Tudo, e quando se escolhe pensar o contrário é simplesmente por... Medo.

Nada é eterno, tudo se transforma. Só o Amor permanece. Permanece aquela qualidade de Amor que é desprendida, incondicional, consciente e generosa, para com os caminhos e escolhas de cada um. Quando aceito as escolhas dos outros, então sim... sou Livre para realizar as minhas.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Pensamentos

Pensamentos...

... A intenção é o combustível para criar "milagres"... ou por outras palavras, manifestar sonhos.

... É preciso largar os medos, largar as velhas crenças e formas de pensar. O futuro gera-se agora.

... Tudo o que pedimos nos é concedido, quando nos tornamos um canal limpo e aberto. E aquilo que nos é concedido, empreguemo-lo com sabedoria.

... Tudo o que vem, vem com um propósito: crescimento. Qualquer medo é fruto da ilusão, pois nada está realmente sob o nosso "controlo". A melhor maneira de não experienciar algo que não se deseja, é não temer.

... Quando se vive em função do nosso propósito, tudo se relativiza: o emprego é um exercício, a família é um exercício, os relacionamentos são um exercício... E estes exercícios são a nossa escola.

... A mudança vem de dentro para fora. É preciso viver como se hoje fosse o último dia, a única oportunidade de "fazer bem" à primeira. É preciso agradecer por tudo o que aparece, pois tudo é uma dádiva.

... Devo a mim própria a decisão de sempre tentar e continuar a lutar pelos meus sonhos, até acertar.

... Se ser humilde é manter-me afastada das ilusões do ego, então ser humilde é dar um passo para ser feliz.

... É quando nos tornamos frágeis e abrimos aos outros que melhor curamos a nossa alma e os que estão ao nosso redor.

... Precisamos uns dos outros para crescer, mas há alturas em que é tempo de largar. Saber dizer "Obrigado, boa sorte, até breve!".

... Saber manter um relacionamento é saber cuidar dele o suficiente para o proteger e saber libertá-lo o suficiente para ele crescer.

... É preciso reaprender o básico. Reaprender a viver em comunidade, união e respeito.

... É antes do rio desaguar no oceano que se sente a maior tensão. Para trás fica todo o caminho percorrido; todas as pedras ultrapassadas estão prestes a desaparecer. Mas logo após este instante, dá-se a união e fusão com toda a vastidão do oceano.

... Estar no lugar certo, na hora certa, é o que acontece quando se permite fluir com a Vida e aceitar os convites do universo.

O Tempo Tudo Cura

"A Vida é uma festa em lágrimas", diz Miguel Veiga.

Para tudo o que nos acontece, existem dentro de nós as ferramentas necessárias para superar esse acontecimento. Não existe uma situação ou pessoa capaz de retirar o que de mais precioso temos: o poder interior de manifestar quem somos, de fazer brilhar a nossa essência, de cumprir aquilo a que estamos destinados. Porque uma alma alinhada com o seu propósito é uma alma conectada com a Fonte de onde brota toda a abundância, benção e graça.

Cada fase cumpre uma função - seja a de nos reconfortar ou abanar para que larguemos algo que já não está de acordo com o caminho que se escolheu. E quando o processo de largar o velho se mostra mais difícil, há que cultivar a paz e confiar que o tempo tudo cura. O maior desafio é o de nos mantermos fiéis ao nosso percurso e quando isso está assegurado, tudo o resto surje por acréscimo.