CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sábado, março 24, 2007

Obrigado

Há momentos em que só apetece dizer OBRIGADO, alto e em bom som. Às vezes não se sabe bem a quem ou a quê se agradece, mas é transbordante a gratidão que inunda o peito, e pronto, lá se agradece na esperança de que o responsável por uma dada benesse escute o agradecimento e fique comovido.
Ou pelo menos, que reconheça como ficámos nós comovidos com a oferta inesperada de algo que vem como que uma lufada de ar fresco.

Do que tenho aprendido com os outros e com a minha própria experiência, compreendo que quanto mais se agradece, mais se quer continuar a agradecer. E mais razões se encontram para se agradecer! Porque a gratidão deixa o peito cheio e só abre espaço para coisas boas.

Cada vez mais tenho a certeza de que o agradecimento anda de mãos dadas com a prosperidade. Quanto maior é o entusiasmo genuíno com que agradecemos o que nos foi dado, maior é o bem-estar que se instala nas diversas áreas da nossa vida - amor, família, trabalho... Pode-se dizer que o "obrigado" é como que uma constipação boa. Assim que se instala numa dada área, contagia as restantes.

Eu chamo-lhe uma das Ferramentas Básicas do Sucesso! As pessoas de sucesso que conheço cultivam uma atitude genuína de agradecimento, seja inclusive ao porteiro do prédio. E se isso é essencial para fazer delas pessoas felizes e bem-sucedidas (eu acredito que sim), então escolho aprender com quem sabe...

Parece tão simples, não é? E é!