CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, julho 14, 2010

Um Relacionamento de Amor

Vou iniciar um relacionamento de Amor comigo mesma.

É isso! Parece estranho, a princípio, mas depois não poderia fazer mais sentido. Estar num relacionamento com alguém sem primeiro fazer, com toda a dedicação, o mesmo comigo... parece-me agora absurdo.

Tudo o que sou capaz de dar ao outro - Carinho, Mimo, Atenção, Amizade, Apoio, Respeito, Entrega - sou, antes de mais, capaz de o dar a Mim.

E essa pode ser a melhor solução que alguma vez encontrarei para os momentos de crise, em que o outro parece não estar capaz de me retribuir essa experiência, por estar embrenhado nas suas próprias cruzadas existenciais.

Tantos são os que já se lembraram disto antes, e tão poucos os que o colocam em prática... Vou tratar de saldar esse karma colectivo. Sim, porque aquilo que faço por mim, concerteza que o faço também pelos outros.

É como aquela história do macaco isolado na ilha que aprendeu a abrir um côco (ou seja lá como for a história...) e, depois, todos os outros macacos de ilhas distantes aprenderam a fazer o mesmo instantaneamente, como que por milagre!

Quem sabe, eu possa revolucionar este mundo de macacos insanos, começando por revolucionar o macaco que há em mim.

Pergunto-me, agora, com frequência:
"O que te apetece fazer hoje?
Queres um carinho, um abraço?
Uma quebra na rotina?
Uma gargalhada despregada?
Parar e disfrutar?
Esquecer a agenda?
VIVER??"

E logo vem a resposta:
"Então força...
Estou Aqui para Ti."

2 comentários:

Pâmi Garcia disse...

Olá Susana!
Belas palavras!
De fato, é isso que nos falta enquanto humanidade. As pessoas estão sempre desesperadas para ter mais amor, mais atenção e carinho, mas não o fazem para si próprios.
É preciso antes de mais nada dar amor para si próprio, e quando estivermos transbordantes de amor, isso afetará positivamente a todos que nos rodeiam.

Beijos!!!!

PSICO_SINCRONICIDADE disse...

Parabens lindo post, adorei
abraços

karina simoes